sábado, 4 de julho de 2009


Então vamos começar...
A idéia é abrir um espaço para estudantes, profissionais e curiosos,
sobre a arte da escrita de roteiros...

Não posso deixar de colocar a frase mais célebre de um Profº de linguagem
audiovisual (Profº Paulo) "A linguagem Audiovisual é essencialmente referencial".

Depois que ele falou isso e passou um exercício de ficarmos 30 dias sem ver TV,
me empolguei e fiquei até hoje... Hoje assisto TV de uma forma totalmente diferente.
E definitivamente: Se você quer escrever para um meio, ele deve ser sua última fonte
de inspiração...

Então, vamos procurar referências!!!!

A primeira que vou lançar para se pensar um pouco:

"Ostra feliz não faz pérola"

Isso, é o título do livro de Rubem Alves.
Tenho que confessar que foi um dos livros mais despretencioso que
já li e me surpreendeu muito...

Como define o autor: "Ostras felizes não fazem pérolas. Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade".

Nós somos criadores!!!!
É uma chamada que incomoda e sacode.

Mas a idéia é se pensar no título e no que ele implica:

Porque ostra feliz não faz pérola?
Que simbolismo há nisso?
Que sentido podemos buscar para isso?
Como podemos construir um personagem ou um argumento com esse tema?

Vou esperar comentários, depois coloco minhas impressões...

Mas é de se pensar né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário